"Vai ter que amar a liberdade, só vai cantar em TOM MAIOR, vai ter a felicidade de ver um Brasil melhor..." (Tom Maior - Martinho da Vila)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

♪ "Felicidade, sensação de liberdade... nessa louca cidade" ♫


Sabe quando você fica ansiosa esperando tanto por uma coisa e quando chega à hora de realizá-lo não sabe muito bem como vai agir? Pois é... Minha ansiedade durou especificamente dois meses e quando chegou o dia, estava nervosa e que nem “pintinho no lixo”. O motivo? Ana Costa.

A culpada

O dia 18/09 amanheceu meio sombrio, chovendo, frio... Fiquei meio cismada, mas não me deixei abater, no meio daquele frio todo aquecia meu corpo escutando bons sambas... Uma forma de “Pré-Night”, um “esquenta” para o que me aguardava mais tarde.

A hora demorava a passar, resolvi dormir pra adiantar o serviço do relógio, acordei e fui logo pra porta vê se estava chovendo e São Pedro atendeu minhas preces e deu uma trégua...Comecei a me arrumar e sai com minha mãe rumo á Lapa. Gosto de leva-la junto, é bom para ela espairecer e afastar aqueles fantasmas chamado problemas.

Encontrei com uma amiga (Midóri) que havia marcado de irmos juntas e fizemos hora na porta do Bar Carioca da Gema, iniciamos a fila e 10 min depois já havia mais de 15 pessoas atrás da gente. Turistas que passavam ficavam se perguntando o porquê da fila, dois deles me perguntaram o que tinha lá dentro. Eu respondi: “Ana Costa”. A resposta: “É bom?” Eu: “Ta brincando? É ótimo! Uma grande cantora, tem 2 CD’s lançados. E se não fosse bom a fila não estaria desse tamanho né? (risos)”. O turista riu e foi pra fila.

Ao entrar no bar sentamos em uma mesa onde já havia uma pessoa, ela me perguntou se éramos parentes da Ana, respondi que éramos fãs, ela sorriu e seguida do sorriso veio vários assuntos e mais sorrisos e mais assuntos, um papo alto astral. Uma banda já começava a tocar, de repente ela levanta e fala: “Vou lá...” quando nos damos conta ela sobe no palco e começa a cantar (risos). Quem era a cantora? Janaína Moreno... Talentosíssima, linda voz, tinha um repertório impecável que ia de Cartola á João Bosco, fiquei fã de cara. Quando voltou, comentei que foi uma grata surpresa vê-la cantar e em seguida já estávamos querendo que uma adicionasse a outra nas redes sócias, gente boa essa Janaína! Ficamos ali sentadas bebendo e conversando, porém, meu pescoço não teimava em fazer um movimento repetitivo, virava-se pra trás toda hora em direção a porta e como se estivesse lendo minha apreensão a Janaína diz: “Nossa cantora ta demorando né?”, concordo com ela e alguns minutos depois o time de craque que acompanha Ana entra e começa a afinar seus instrumentos, nesse momento a ansiedade cresce e percebo que está chegando a hora.

Uma outra amiga minha (Bianca) chega para completar a alegria da noite. Minutos depois escuto, “Olha ela aí !”.Já era... a arritmia cardíaca já estava descontrolada em meu peito (risos). Ana cumprimenta algumas pessoas, viro-me pra ela, ela me olha, demora um pouco pra me reconhecer (acho que foi o cabelo, (risos)), me identifico dizendo que sou a “Tati”, ela abre um sorrisão e diz: “Oiii Tatiii”. Pronto... A (re)conheci no primeiro abraço, percebi que não era um engano tudo que ela demonstrava ser nesses meses todos que nos comunicamos virtualmente, foi ali naquele abraço, encostando coração com coração que vi que era sincero o carinho e o melhor de tudo era recíproco, o nervosismo do início de não saber o que falar havia se esvaído e no seu lugar só habitava a alegria. Nos intervalos de suas apresentações sempre que dava atenciosamente ela ia falar comigo, o resto vocês podem deduzir... Eu = Pintinho no lixo!
 
A noite foi perfeita regada de samba de qualidade comandada por uma natural e linda voz, talento de sobra e presença de palco incrível. Pedir mais o que há Deus? Só agradecer, agradecer e agradecer, á ele e a Ana.

A felicidade estampada em meu rosto

Tentar definir como foi esse dia é chover no molhado, existe definição para PERFEIÇÃO!?


12 comentários:

  1. fiquei EMOCIONADA!!!!
    tentar te explicar tb vai ser 'chover no molhado' !!!
    LINDO!

    ResponderExcluir
  2. rs....que legal Naty,que bom que gostou!
    é tão bom quandoconseguimos realizar algo que sonhamos né? Escrevei isso em 5 minutos ontem, mesmo passado 2 dias a emoção ainda está a flor da pele!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Menina...chego eu agora em casa, 01:10 da noite e tenho essa grata, maravilhosa surpresa!!! Que depoimento lindo...é isso que nos faz acordar todo dia e dizer: A VIDA É BELA.
    Obrigada por tudo Tati. Adorei conhecê-la pessoalmente e aquela noite foi especial pra mim também, pode ter certeza. Beijo grande, tamo juntasssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. vindo do coracao nao tem erro, eh bom e real, fantastico e certeiro comentario sobre Ana Costa, a artista e pessoa generosa, sempre!

    parabens!

    beijocas jocas Joao

    ps. adorei "A hora demorava a passar, resolvi dormir pra adiantar o serviço do relógio" poesia!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que legal que você gostou Aninha!!!!
    Escrevi de coração... "Tamo juntas" com certeza! Bjaoo

    ResponderExcluir
  6. João!!!
    Muuuuito bom ti ver por aqui, está nos meus planos ti ver/ouvir cantar, em breve...
    Obrigada pelo elogio! =)
    bjo grande.

    ResponderExcluir
  7. eeeeh prima miinha.. mas voce é muito Tiete mesmo neh... Sei muuito bem o que é isso.. Esse sentimento verdadeiro que sentimentos pelos artistas que fazem dos nossos dias mais felizes =) PARABÉNS pela conquista, Beijokas !

    ResponderExcluir
  8. Noite mágica com gente Feliz!!! Fiquei Feliz também...bjs

    ResponderExcluir
  9. Ô Letícia! Adorei ti conhecer, figuraça,adoro pessoas divertidas...foi uma ótima noite mesmo, tudo perfeito! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Tati! Recebi o seu torpedo no dia. O legal pra mim é constatar que em momentos felizes como estes pensamos um no outro.
    Bjão do seu primo.

    ResponderExcluir
  11. É verdade... Sempre penso em ti em momentos felizes primo, não importa quais eles sejam!!!!
    Bjaoo

    ResponderExcluir